Salmo 91

31-03-2012 23:08

Aquele que habita o esconderijo do altissímo, a sombra do onipotente descansará. Direi do senhor: ele é o meu refúgio, a minha

fortaleza, enele confiarei. Porque te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas asas e te confiarás; a 

sua verdade será teu escudo e bloquel. Não terá medo do terror da noite nem da seta que voa ao meio dia. Nem da peste que anda na escuridão,

nem da mortandade que assola ao meio dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil a tua direita, mas não chegará a ti. Somente com teus olhos contemplarás,

e verás a recompença dos ímpios. Porque tu, ó senhor, és o meu refugio. No altissímo fizeste a tua habitação. Nem mal algum te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda. Porque a teus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas tuas mãos, para que não tropeces com teus pés em predra.Pesarás o leão e a cobra, calcaras aos pés do filho do leão e a serpente. Poquanto tão encarecidamente me amou, também eu te livrarei; Pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me envocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angustia; dela o retirarei, e o glorificarei. Farta-lo-ei com lojura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.